sábado, 11 de dezembro de 2010

SOLENIDADE DE ABERTURA DO PROJETO UCA

MESA DAS AUTORIDADES
Da esquerda para a direita: Aparecida Inácio(Coordenadora do PROINFO/UNDIME), Zelda (Coordenadora do PROINFO/SEEC), Carmen (Representante da SEDIS), Cláudio F. André( Coord. do Projeto UCA representante do MEC), Otávio Augusto(Secretário de Educação do RN), Márcia Gurgel (Repres. da Universidade Federal do RN-UFRN), Edgar Massal (Repres. da Univ. Federal do Ceará-UFC.

Mais informações acesse: http://www.sedis.ufrn.br/uca
                                       http://www.uca.gov.br/

FORMAÇÃO PROJETO UCA-Um computador por aluno.

Solenidade de abertura da Formação do Projeto UCA-Um computador por aluno, realizada no auditório da SEDIS/UFRN, em 29/11/2010 contou com a presença de alguns representantes de instituições, gestores estaduais e municipais, professores formadores e cursistas, técnicos de secretárias de educação e dos núcleos de tecnológias da educação-NTE.

O Projeto foi lançado pelo governo federal em 2007 por Decreto n. 6.300, de 12/12/2007.

Nesta Fase considerada como segunda "Piloto" foram contempladas em todo país 301 escolas.
No RN são 9 escolas e no nosso município a escola contemplada é a Escola Municipal Professora Francisca Azevedo.
Participam desta formação os professores: Marta Jussara Bezerra da Silva/Maria Aparecida Gomes de OLiveira//Welligton Celestino.

O Programa UCA é coordenado aqui no RN por: APUENA GOMES.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR A DISTÂNCIA

O curso de Especialização em Gestão Escolar a distância integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica do Ministério da Educação. O curso é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, a Secretaria de Educação e Cultura-SEEC/RN e com a União dos Dirigentes Municipais/RN-UNDIME. Trata-se de um curso de pós graduação latu sensu voltado para a formação continuada e em serviço para gestores das escolas públicas de ensino. Essa política de formação de gestores visa a articulação, o desenvolvimento e o fortalecimento dos sistemas de ennsino e das escolas, expressando portanto, o esforço de governos e da sociedade em garantir uma gestão escolar democrática e o direito da população brasileira a uma educação de qualidade socialmente referenciada.

Estão participando deste curso as professoras(gestoras): Eliane Aparecida Batista(E.M. Vereador Luiz Antonio); Marta Jussara B. da Sila(E.M. Professora Francisca Azevedo) e Maria Aparecida Gomes de OLiveira(E.M.Paulina Nunes de Queiroz).

SEMINÁRIO: Inclusão - Direito à Diversidade

Realizou-se no 02/12/2010 no Auditório da Secretária Municipal de Educação de São Paulo do Potengi de 07:30h às 17:00h o Séminário: Inclusão-Direito à Diversidade.

Participaram como palestrantes: Dr. Igor Daniel - Terapeuta Ocupacional com o tema "Terapia Afetiva"; Dr. Alysson Zenildo-Psicólogo do CREAS, com o tema "Formação de professores na perspectiva da Educação Inclusiva".
Contamos com a participação de dois jovens conhecedores da Língua dos Sinais(LIBRAS), que abordaram o tema"Processo de Ensino e Aprendizagem de alunos deficientes".
Joatan David- Aluno da IFRN
Isaack Saymon - Professor do IFRN - Curso Básico de Líbras.
Participaram professores e gestores da rede municipal e estadual e a sociedade civil.
Parabéns as Coordenadoras do evento: Fátima Izabel/Fábia Isabel/Ângela Medeiros.

ISAACK SAYMON
Foi um SUCESSO!!!
"INCLUSÃO É SAIR DAS ESCOLAS DOS DIFERENTES E PROMOVER A ESCOLA DAS DIFERENÇAS"(Mantoan).